Montar um brechó online é mais fácil do que você imagina.

Se você gosta de moda e sonha em ter uma loja de roupas, o mercado de brechó online vem crescendo cada vez mais e já é tendência no Brasil.

Ao contrário do que muitos pensam, abrir um brechó virtual é muito mais simples do que se imagina. A barreira de entrada e o investimento necessário são baixos.

Para você que deseja montar seu negócio próprio em casa, essa é uma opção bastante viável, além de ser um dos negócios que resistem à crise.

Sabemos que todo o começo pode ser desafiador, por isso, vamos te mostrar o passo a passo para você começar o seu brechó online.


Pesquise o mercado

O primeiro passo para começar uma loja virtual de roupas usadas é pesquisar o mercado. Você precisa saber quais são as faixas de preço, nichos, logística de entrega e como seus concorrentes fazem a divulgação.

O ideal é começar com um nicho específico, você pode optar pelo vintage, pelos artigos de luxo, pluz size, roupas focadas para o público masculino, jeans, infantil, entre outros. Escolhendo o nicho de atuação, você consegue segmentar melhor o seu público.

Pense também nas possibilidades de entrega, que podem ser via correio, pessoalmente pela região ou em um metrô combinado pelo cliente.


Formação do estoque inicial

O segundo passo para quem deseja abrir um brechó online é ter um estoque inicial. Não é necessário fazer grandes investimentos para isso. Você pode escolher trabalhar com peças em consignação ou comprá-las em bazares.

Para quem está começando e não conhece muito bem as preferências dos clientes, a opção mais recomendada é trabalhar com peças consignadas. A grande vantagem é que você não precisa de um capital muito grande para montar seu estoque inicial. Porém, o lucro é será um pouco menor.

Outra opção é garimpar roupas em bazares e, até mesmo, no seu próprio armário, por que não? Em bazares você consegue comprar peças extremamente baratas e muitas em bom estado. Neste sistema de estoque, você precisará investir um pouco mais, mas o seu lucro será bem maior.


A imagem que se vende sozinha

Agora que você já escolheu o nicho, já pesquisou o mercado e está iniciando seu estoque é hora das fotos. Caprichar nas imagens é o que potencializará ou não as vendas de suas roupas.

Com a câmera de seu celular você consegue tirar ótimas fotos, neste texto temos dicas simples de como arrasar nas imagens de seu produto. Procure sempre um lugar com bastante claridade e tire vários ângulos de cada artigo. 

Também vale vestir a roupa e se fotografar, isso ajuda o cliente a visualizar o look por inteiro. Aproveite para sugerir composições como uma blusa, com uma calça e um sapato, por exemplo. Deste modo, em uma única foto você pode expor mais de um produto e fazer uma venda casada. 

Divulgação é a alma do negócio

Quando se pensa em vender online a primeira coisa que vem à mente é contratar uma plataforma de e-commerce. Mas, para quem está iniciando, este investimento pode se tornar alto e não dar o resultado esperado. De nada adianta ter uma loja virtual registrada se ninguém sabe que ela existe.

Portanto, o ideal é ter uma página profissional em redes sociais e anunciar seus produtos não só por lá, mas através do whatsapp para seus conhecidos.

Se você quiser uma divulgação mais profissional, você também pode anunciar em marketplaces. Porém, muitos cobram taxas e comissões podendo diminuir a margem de lucro da venda. 

Por isso, na Neabu você pode anunciar a vontade gratuitamente e ainda conta com a função UP para destacar seus anúncios. Neste texto explicamos as funcionalidades do site para você divulgar os seus produtos.

Se você quiser turbinar ainda mais as suas vendas, você pode ter um blog de dicas sobre moda e as últimas tendências do seu nicho. Neste caso, você precisa gostar e entender bem esse segmento. 

O blog te ajudará a criar mais autoridade e confiabilidade para o seu negócio. Plataformas como o Wordpress e Wix têm versões gratuitas com ótimas ferramentas para começar.

Bom, essas foram as dicas para você começar hoje mesmo o seu brechó online de sucesso. 

Se você conhece alguém que está dando muitas desculpas para não iniciar um negócio de brechó, compartilhe este texto com ela.

Até mais!

 



À venda na Neabu - os mais recentes produtos

Veja mais